CIRURGIA PLÁSTICA PORTO, Cirurgias Plásticas e Tratamentos Estéticos | 11 5081-3327 / 11 5084-0663

Rinoplastia (Cirurgia do nariz)

Informações relevantes sobre rinoplastia, rinosseptoplastia, cirurgia plastica do nariz, cicatrizes, tecnicas, resultados, recuperação, tudo sobre o assunto.

Por ter estrutura complexa, o nariz apresenta uma grande variação entre raças e indivíduos. A rinoplastia é voltada para a correção das desproporções do nariz, tornando-o mais harmonioso com o restante da face e assim aprimorando a estética facial.

A cirurgia plástica do nariz pode ser associada com cirurgias que visam a correção da função respiratória (ex: septoplastia, turbinectomia) em pacientes que respiram com dificuldade.

Como cada paciente tem uma genética própria, não é possível escolher um nariz que se pretende ter (por ex igual de alguém), mas sim corrigir e aperfeiçoar o próprio nariz, ficando com o nariz que se é possível ter, mais harmônoco com a face.
Rinoplastia (Cirurgia do nariz)

Indicação: 


Desproporção ou desarmonia entre nariz e face, e nariz inestético.

Tipo de anestesia:
 

Local com sedação ou geral.

Tempo de internação: 

Geralmente 24 horas.


Técnica Cirúrgica – Ilustrações
Rinoplastia

Pós-operatório:

Após a rinoplastia, o paciente fica com um curativo de gesso ou acrílico por 7 dias e outro de fita adesiva por mais 7 dias.

É comum ocorrer na face edema (inchaço) e equimose (roxidão), que geralmente regridem em até 21 dias. Um edema residual persiste por até 6 meses, sendo notado pelo paciente como um endurecimento da ponta nasal.

Qualquer trauma no nariz deve ser evitado por 2 meses depois da rinoplastia, pois como às vezes é feita fratura dos ossos nasais, um trauma pode levar ao deslocamento dos ossos.
Deve-se evitar calor (sol, banhos e ambientes muito quentes, etc.), pois o calor leva ao aumento do edema (inchaço).
Rinoplastia (Cirurgia do nariz)

Complicações:

São muito raras na rinoplastia, podendo ser citadas: sangramento pós-operatório, hematoma, infecção, obstrução nasal, irregularidades, assimetrias e problemas anestésicos.

Resultado Definitivo:

O resultado definitivo da Rinoplastia é alcançado entre 6 meses e 1 ano, porém já há grandes mudanças a partir de um mês.

Perguntas – Rinoplastia (Nariz)

Informações sobre Cirurgia Plástica


Cirurgia plástica do nariz – Rinoplastia

1) A Rinoplastia deixa cicatrizes?

Praticamente não existem cicatrizes aparentes na cirurgia plástica estética do nariz. Isto porque as incisões (cortes) são feitas “dentro do nariz” ou nos sulcos; consequentemente deixam vestígios inaparentes. Em casos especiais, quando as asas nasais são tratadas, existem duas pequenas cicatrizes nos sulcos entre as asas e a face que, com o passar das semanas, tornam-se praticamente imperceptíveis. Em outros casos (rinoplastia aberta), uma cicatriz quase imperceptível é colocada na ”columela” ( parte inferior do nariz ).

2) Com a cirurgia plástica do nariz, poderei escolher a forma que eu desejar?

Não. Existe um equilíbrio estético entre o nariz e a face, equilíbrio este que o cirurgião deve observar, a fim de preservar a naturalidade e autenticidade dessa face. Cada caso é estudado minuciosamente, a fim de que se possa dar ao nariz a melhor forma possível, dentro das exigências da face. Outra limitação que existe é o próprio tipo tecido que o nariz apresenta: p. ex: um nariz de pele grossa jamais poderá se tornar tão fino e delicado como outro de pele fina. Logo, uma rinoplastia na Giselle Bundchen teria resultado diferente de uma rinoplastia no Mike Tyson.

3) O resultado definitivo da “nova forma” é imediato?

Não. Várias fases são características do pós-operatório da cirurgia plástica do nariz. Assim é que, numa 1ª fase (logo após a retirada do gesso em torno o 7º dia ), apesar de corrigidos vários defeitos estéticos do nariz original, notamos um edema (inchaço) que vai diminuindo com o passar dos dias e que tende a desaparecer totalmente depois do 6º mês. Existem pacientes que atingem o resultado definitivo um pouco antes, bem como outros que ultrapassam este período. A persistência ou não do edema transitório por um período mais longo que o normal geralmente não interfere no resultado final. A maior parte do edema (inchaço) é reabsorvida nos dois primeiros meses pós rinoplastia, mas uma grande mudança já poderá ser vista no final do primeiro mês da cirurgia plástica do nariz.

4) Como ficará minha respiração após a Rinoplastia?

A Rinoplastia estética visa, também, melhorar as condições respiratórias do paciente, quando estas condições são precárias no nariz original. Apesar de haver alguma dificuldade no pós-operatório mediato (algumas semanas), isto se deve ao fato do edema também existir na parte interna do nariz, assim como o movimento de “válvula respiratória” fica prejudicado nesse período, por alteração da elasticidade das asas. Com o decorrer do tempo tende a normalizar-se. Problemas respiratórios geralmente são ligados ao septo que, em muitos casos, é corrigido no mesmo tempo cirúrgico. Quando é necessária a correção simultânea do septo e pirâmide nasal, a cirurgia passa a ser chamada de rinosseptoplastia Problemas alérgicos como rinite não sofrerão nenhuma mudança com a rinoplastia.

5) Por quanto tempo persiste o resultado da Rinoplastia?

O resultado de uma Rinoplastia é praticamente definitivo. Apenas se deve ressaltar que após a 5a. década de vida, qualquer nariz começa a apresentar alterações morfológicas, devido à transformação da qualidade da pele que o reveste.

6) Qual o tipo de anestesia utilizada na Rinoplastia?

Tanto a anestesia local com sedação quanto a geral podem ser utilizadas, dependendo do caso.

7) Quanto tempo demora o ato cirúrgico?

Geralmente a rinoplastia dura de 90 a 120 minutos. A rinosseptoplastia pode demorar mais.

8) Qual o tempo de internação?

Doze horas para as cirurgias realizadas sob anestesia local e sedação. Vinte e quatro horas, para anestesia geral.

9) São utilizados curativos? quantos?

Após terminar a rinoplastia, o nariz é mantido imobilizado com curativo de acrílico, que o recobre totalmente. Esse curativo permanece por cerca de 7 a 10 dias, período após o qual é retirado no consultório. Poderá ou não ser utilizado o tamponamento nasal (com gases vaselinadas), que é deixado por 24 a 48 horas. Após a primeira semana pode-se usar um curativo de fita adesiva, por mais 7 dias.

10) Ouvi dizer que o nariz “sangra” nos primeiros dias. isto é verdade?

Existe um pequeno sangramento que é normal nas primeiras 48 horas pós rinoplastia. Isto, entretanto, não deverá ser motivo de preocupação pois um curativo de proteção, sobreposto à abertura do nariz, é conservado propositadamente, a fim de aparar esse sangramento. Esse curativo adicional poderá ser trocado em casa, tantas vezes quanto necessário.

11) Há dor no pós-operatório da cirurgia plástica do nariz?

Geralmente não. A rinoplastia apresenta pós-operatório indolor. Quando ocorrer uma eventual dor, esta é facilmente combatida com analgésicos, que lhe serão receitados como preventivos.

12) Há perigo nesta operação?

Raramente uma cirurgia de rinoplastia determina sérias complicações. Isto se deve ao fato de se preparar convenientemente cada paciente para o ato operatório, além de ponderarmos sobre a conveniência de associação desta cirurgia simultaneamente a outras. O perigo não é maior ou menor que uma viagem de avião ou automóvel, ou mesmo um simples atravessar de via publica.

13) Em que posição deverei dormir, nos primeiros dias?

Sempre com a cabeça discretamente elevada do leito (travesseiro). Manter-se com a face voltada para cima (nunca lateralmente) para não encostar o nariz no travesseiro.

14) Quando poderei tomar sol?

Para exposições longas (praias, banhos de sol), aconselha-se aguardar um período mínimo de 90 dias, devido ao maior edema (inchaço) nesta fase pós rinoplastia.

15) Quando poderei fazer exercícios físicos?

Os exercícos poderão ser realizados a partir de um mês. Esportes de contato devem esperar no mínimo por dois meses, principalmente nos casos em que foi preciso fazer fratura durante a rinoplastia.

16) Qual a evolução pós-operatória?

Você não deve se esquecer que, até que se atinja o resultado almejado, diversas fases evolutivas são características deste tipo de cirurgia. Assim é que edema (inchaço), “manchas” de infiltrado sangüíneo, dificuldade respiratória nos primeiros dias, são comuns a todos pacientes de cirurgia plástica do nariz; evidentemente, alguns apresentam estes fenômenos com menor intensidade que outros. Esperamos que você esteja neste grupo. Caso não esteja, não se preocupe. Dê tempo, que seu organismo se encarregará de dissipar todos os pequenos transtornos que, infalivelmente, chamarão a atenção e alguma pessoa estranha que não lhe poupará a pergunta: “… algo de errado não estará acontecendo?”. É evidente que toda e qualquer preocupação de sua parte deverá ser transmitida a nossa equipe. Geralmente existe um período de euforia, logo que se retira o gesso (7º dia). Em raros casos, uma discreta ansiedade advém, em decorrência do aspecto transitório do edema e das manchas sangüíneas. Isto é passageiro e geralmente reflete o desejo de se atingir o resultado final o quanto antes. Tenha paciência. Lembre-se que nenhum resultado de cirurgia estética do nariz deverá ser avaliado antes do 6º mês pós-operatório.

17) A Rinoplastia pode ser associada a outra cirurgia plástica?

Pode. É comum a associação da rinoplastia com cirurgia do septo nasal ou outras cirurgias plásticas, como prótese de mamas, lipo, lifting facial. A viabilidade da associação será discutida com o cirurgião durante a consulta, quando será previsto o tempo cirúrgico, a segurança da cirurgia, o pós-operatório, etc.

18) Para finalizar: o resultado da Rinoplastia compensa?

Evidentemente. Dentre as cirurgias estéticas, a rinoplastia é uma das que proporcionam grandes satisfações. Lembre-se no que lhe foi dito anteriormente: cada caso é analisado individualmente na 1ª consulta, ocasião em que lhe são esclarecidos todos os detalhes aqui relatados, bem como aqueles que por lapso tenham sido olvidados. Desde que nos decidamos mutuamente a realizar a cirurgia (médico e paciente), é porque o resultado compensa. Caso contrário, seremos os primeiros a recusar a operação. Esta despretensiosa mensagem foi elaborada com intuito de informa-lo(a) a respeito da Rinoplastia estética. Teremos imenso prazer em esclarecer detalhadamente quaisquer outras dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em Contato com a Cirurgia Plástica Porto

CIRURGIA PLÁSTICA PORTO, CIRURGIAS PLÁSTICAS E TRATAMENTOS ESTÉTICOS | 11 5081-3327 / 11 5084-0663

A Porto da Plástica é uma empresa especializada em cirurgia plástica e tratamentos estéticos Ligue Agora ! 11 5081-3327 / 11 5084-0663. ABCD Abdome Abdômen Abdominoplastia ABDOMINOPLASTIA | Dermolipectomia - Plástica de Abdômen.Abdominoplastia Antes e Depois Arujá Barueri BODY LIFTING Braço BRAQUIOPASTIA CÂNCER DE PELE Cirurga Plástica Abdominal Cirurgia CIRURGIA DA MÃO CIRURGIA DE CÂNCER DE PELE Cirurgia de Mama Cirurgia Íntima CIRURGIA ÍNTIMA - NINFOPLASTIA CIRURGIA PARA HOMENS Cirurgia Plastica Cirurgia Plástica Cirurgia Plástica Abdominal Cirurgia Plástica Abdominoplastia Cirurgia Plástica Aruja Cirurgia Plástica Arujá Cirurgia Plástica Barueri Cirurgia Plástica Brasil Cirurgia Plástica Cotia Cirurgia Plástica da Barriga CIRURGIA PLÁSTICA DA MÃO Cirurgia Plástica de Abdômen Cirurgia Plástica de Barriga Cirurgia Plástica de Coxas Cirurgia Plástica de Mama Cirurgia Plástica de Nariz Cirurgia Plastica de Nariz antes e depois Cirurgia Plastica de Nariz Preço Cirurgia Plastica de Nariz quanto custa Cirurgia Plástica de Palpebras Cirurgia Plástica de Pálpebras Cirurgia Plástica de Papada Cirurgia Plástica de Silicone Cirurgia Plástica Diadema Cirurgia Plástica e Estética Cirurgia Plástica Especialidades Cirurgia Plástica Face Cirurgia Plástica Financiada Cirurgia Plástica Fotos Cirurgia Plástica Ginecomastia Cirurgia Plástica Guarulhos Cirurgia Plástica Hospital Cirurgia Plástica Íntima Cirurgia Plástica Itaquaquecetuba Cirurgia Plástica Lifting Sobrancelhas Cirurgia Plástica Lifting Sombrancelhas Cirurgia Plástica Lipoaspiração Cirurgia Plástica Lipoaspiração da Papada Cirurgia Plástica Lipoescultura Cirurgia Plástica Mairiporã Cirurgia Plástica Mastoplastia Redutora Cirurgia Plástica Mauá Cirurgia Plástica Mogi das Cruzes Cirurgia Plástica Osasco Cirurgia Plástica Poá Cirurgia Plastica Porto Cirurgia Plástica Porto CIRURGIA PLÁSTICA PORTO Cirurgia Plástica Tratamentos de Estética Ligue Agora na Porto da Plástica! 11 5081-3327 / 11 5084-0663 CIRURGIA PLÁSTICA PORTO Especializada em Cirurgia Plástica e Estética. CIRURGIA PLÁSTICA PORTO o melhor da cirurgia plástica estética de São Paulo SP ABC SBC SCS Brasil. Cirurgia Plastica Porto São Caetano do Sul Cirurgia Plástica Preços Cirurgia Plástica Queixo Cirurgia Plástica Rejuvenescimento Facial Cirurgia Plástica Reparadora Cirurgia Plástica Santo André Cirurgia Plástica São Bernardo do Campo Cirurgia Plástica São Caetano do Sul Cirurgia Plástica São Paulo Cirurgia Plastica SP Cirurgia Plástica SP Cirurgia Plástica Suzano Cirurgia Plástica Transplante Capilar Cirurgia pós emagrecimento Cirurgião Plástico CIRURGIAS E PROCEDIMENTOS CIRURGIAS E PROCEDIMENTOS - LIPOASPIRAÇÃO CIRURGIAS E PROCEDIMENTOS BRASIL Contorno Corporal Cotia Coxas CRUROPLASTIA - LIFTING DE COXAS DDA Dermolipectomia Diadema Especializada em Cirurgia Plástica e Estética. Estetica Estética Face Facial Financiar Fotos Cirurgia Fotos Cirurgia Plastica Antes e Depois Ginecomastia GINECOMASTIA Preço SP e Fotos Cirurgia Redução Mama. GLUTEOPLASTIA Glúteos (aumento) Guarulhos Itaquaquecetuba LIFTING BRAQUIAL LIFTING CRURAL Lifting de Braço Lifting de Coxa LIFTING DE MAMA LIFTING FACIAL Lifting Sombrancelhas Ligue Agora na Porto! 11 5081-3327 / 11 5084-0663 Ligue Agora na Porto! 11 5081-3327 / 11 5084-0663. Lipoaspiração Lipoaspiração da Papada LIPOASPIRAÇÃO SP : Fotos Lipo Antes Depois e Preços Lipoescultura Mairiporã Mama Mamoplastia MAMOPLASTIA DE AUMENTO MAMOPLASTIA REDUTORA MASTOPEXIA Mastoplastia de Aumento Mastoplastia Redutora Mauá MINI - ABDOMINOPLASTIA Mogi das Cruzes Nariz Orelhas Osasco Palpebra Pálpebras PALPEBRAS : Cirurgia de Blefaroplastia Fotos e Preços Parcelada Plastica Barriga PLASTICA BARRIGA Preço Plastica Bh Plastica Brasil Plástica das pálpebras - Blefaroplastia | Cirurgia Plastica Plástica de Abdômen PLÁSTICA DE ABDÔMEN - Abdominoplastia | Dermolipectomia. PLÁSTICA DE ABDÔMEN Preço Valor e Fotos Antes e Depois Plástica de Nariz Plastica de nariz preço Plástica de Pálpebras Plástica Ginecomastia Plastica Mama PLASTICA MAMA Preço e Fotos Antes e Depois Silicone Plástica no Nariz Plastica Sp Plasticas Videos Poá Porto da Plástica Porto da Plástica é uma empresa especializada em cirurgia plástica e tratamentos estéticos Ligue Agora ! 11 5081-3327 / 11 5084-0663. PÓS-BARIATRICA Preço Cirurgia Preço Cirurgia Plastica SP: Quanto custa uma cirurgia plastica Prótese de Mama Prótese de mama (implante de silicone) Prótese de Silicone Protese SILICONE nos Seios Fotos e Preços Cirurgia Queixo Redução de Mamas Rejuvenescimento Facial Ribeirão Pires Rinoplastia - Plastica no Nariz - Cirurgia Plastica Rinoplastia fotos Rinoplastia Preço RINOPLASTIA Preço e Fotos Cirurgia Nariz Antes Depois Rinoplastia recuperação Santo André São Bernardo do Campo São Caetano do Sul São Paulo SBC SCS Seios Site Completo de Cirurgia Plástica Estética e Tratamentos Estéticos Sociedade SP Suzano Tatuapé Transplante Capilar Tratamentos Estéticos Valor e Fotos Antes e Depois Valores Cirurgia