CIRURGIA PLÁSTICA PORTO, Cirurgias Plásticas e Tratamentos Estéticos | 11 5081-3327 / 11 5084-0663

Prótese de Glúteo

Prótese de Glúteo

Indicação: 


A prótese de glúteo é indicada para os pacientes com nádegas pequenas ou que após emagrecimento tiveram grande redução do volume, sem que houvesse ptose importante (queda do bumbum).

É realizada através da colocação de uma prótese de gel de silicone dentro do músculo glúteo maior. A cicatriz fica escondida no sulco glúteo (prega entre as nádegas) e de difícil percepção.

É recomendável a troca periódica das próteses de glúteo para se evitar o desgaste das mesmas. Devido à crescente qualidade das próteses, estima-se que a troca deverá ser realizada em torno de 30 anos.

Prótese de Glúteo

Tipo de anestesia: 

Peridural ou geral.

Técnica Cirúrgica – Ilustrações


Próteses de Glúteo

Tipos de próteses de glúteo:

Há vários tipos e modelos de próteses de glúteo, cada uma com uma indicação dependendo do tipo de nádegas da paciente. As próteses de glúteo podem variar de perfil e de envoltório. O perfil (forma) pode ser redondo ou anatômico, conforme a projeção da prótese. O conteúdo é de gel de silicone de alta coesividade. O envoltório da prótese também pode variar, sendo texturizado ou liso.

Importante!: 

A prótese de glúteo é projetada para receber pressão (quando paciente senta, corre, deita, etc), sendo mais resistente e espessa que a prótese de mama. Certifique-se que o cirurgião utulizará a verdadeira prótese para glúteo, pois a prótese de mama(mais barata), se usada para esta cirurgia, tem maior probabilidade de estourar e menor longevidade, tendo que ser trocada mais cedo.

A escolha da prótese de glúteo ideal será feita na consulta médica, quando o cirurgião examinará a paciente e escolherá a melhor prótese para produzir um melhor resultado para o aumento da região glútea, que em cada paciente é diferente.

Tempo de internação: 

Geralmente 24 a 48 horas.

Pós-operatório:

O pós-operatório da gluteoplastia de aumento com prótese costuma ser um pouco doloroso nas primeiras 48 horas, quando são utilizados analgésico e antiinflamatórios para amenizar o desconforto. Deve-se evitar deitar de costas por 21 dias. O dreno é retirado geralmente no 2o ou 3o dia pós-operatório.

Complicações: 

Apesar de raras, podem ocorrer: hematoma, infecção, extrusão da prótese, contratura da cápsula que é formada ao redor da prótese e problemas anestésicos.

Prótese de Glúteo

Resultado definitivo:

O resultado quanto à forma já é bastante evidente no pós operatório. Durante os primeiros dois meses há a redução do edema (inchaço) e a cicatrização ganha força. Como toda Cirurgia Plástica, o resultado definitivo da gluteoplastia de aumento se dá após os 6 meses, devido ao amadurecimento da cicatriz.

Perguntas – Prótese de Glúteo (Gluteoplastia de Aumento)

Cirurgia Plástica

Prótese de Glúteo / Gluteoplastia de Aumento / Cirurgia plástica do bumbum

1) A Gluteoplastia de Aumento deixa cicatrizes?

Toda cirurgia deixa cicatriz. Felizmente, esta cirurgia nos permite colocar a cicatrize em local disfarçado. A cicatriz costuma ser pequena e de boa qualidade, o que somado à uma localização oculta a torna bastante discreta.. O tamanho da cicatriz será o menor possível para se colocar a prótese de glúteo, geralmente 7 cm.

2) Onde se localiza a cicatriz?

A cicatriz é situada no sulco interglúteo, prega natural entre as nádegas. O tamanho da cicatriz é em torno de 7 cm, menor tamanho que possibilita a colocação da prótese de glúteo.

3) Ouvi dizer que algumas pacientes ficam com cicatrizes muito visíveis.

Certas pacientes apresentam tendência à cicatrização hipertrófica ou ao quelóide. Essa tendência, entretanto, poderá ser prevista, até certo ponto, durante a consulta inicial, quando lhe fazemos uma série de perguntas sobre sua vida clínica pregressa, bem como a análise das características familiares, que muito nos ajudam quanto ao prognóstico das cicatrizes. Geralmente, pessoas de pele clara tendem menos a esta complicação cicatricial; pessoas de pele morena ou orientais têm maior predisposição ao quelóide ou à cicatriz hipertrófica. Isto entretanto, não é uma regra absoluta. A análise dos antecedentes, como já o dissemos, nos facilitará o prognóstico cicatricial. O sulco interglúteo não é um lugar que costume dar cicatrizes de má qualidade, ficando geralmente as cicatrizes bem discretas.

4) Existe correção para as cicatrizes Hipertróficas?

Vários recursos clínicos e cirúrgicos nos permitem melhorar cicatrizes inestéticas, na época adequada. Não se deve confundir, entretanto, com as características do período inicial da cicatrização. Qualquer dúvida a respeito da sua evolução cicatricial deverá ser esclarecida conosco e nunca com terceiros que, como você, “também estão apreensivos quanto ao resultado final”.

5) Como ficarão minhas nádegas, em relação ao tamanho e consistência depois de colocadas as proteses?

As nádegas podem ter seu volume aumentado através da cirurgia de prótese de glúteo. Além disso, almejamos melhorar sua consistência e forma com a intervenção cirúrgica. Assim é que, neste caso, pode-se escolher o novo volume, pois dispomos de vários tamanhos de peças de silicone a serem introduzidas. Existe uma harmonia entre o volume ideal das nádegas e o tamanho do tronco, característica esta que deve ser preservada no planejamento da cirurgia. A prótese de glúteo tem uma consistência maior do que o tecido normal das nádegas, logo é comum um certo grau de aumento da consistência das nádegas após a colocação das próteses.

6) Posso escolher a forma da prótese que quiser?

Cada paciente difere entre si em relação ao volume, consistência e forma das nádegas. Logo, não é porque uma amiga ou modelo colocou certo tipo e volume de prótese de glúteo que você colocará igual. Cada paciente tem uma prótese de glúteo ideal, que será escolhida em consulta após o exame minuncioso da região e do biótipo da paciente.

7) Existe risco da prótese de glúteo estourar?

As próteses de glúteo são de material bastante resistente e distensível. Um trauma teria que ser muito forte para estoura-las. No caso de uma rotura por trauma, provavelmante a prótese ajudaria a evitar maiores danos à bacia, por atuar como um absorvente do impacto. Neste caso, a prótese poderia ser trocada pela mesma cicatriz da gluteoplastia de aumento. Importante é saber que as injeções nunca deverão ser realizadas na região glútea, depois da colocação das próteses, sendo o braço o local escolhido para as injeções.

8) Quando atingirei o resultado definitivo da Gluteoplastia de Aumento com prótese?

Apesar do resultado imediato ser muito bom (70%), somente no período tardio é que as nádegas atingirão sua forma definitiva ( após 6 meses). A maior parte do edema (inchaço) sai depois de 2 meses da colocação das próteses, sendo este o período de maiores mudanças na forma das nádegas.

9) O Pós-operatório desta cirurgia é doloroso?

Geralmente é um pouco doloroso nos primeiros dias, devido à distensão muscular. A dor será controlada com analgésicos e antiinflatamórios e cederá com o tempo.

10) Há perigo na Gluteoplastia de Aumento?

Raramente a cirurgia plástica de gluteoplastia de aumento sofre complicações sérias. Isto se deve ao fato de se preparar devidamente cada paciente, além de ponderarmos sobre a conveniência de associação desta cirurgia, simultaneamente a outras. O perigo não é maior ou menor que viajar de avião, automóvel, ou atravessar uma via pública.

11) Qual o tipo da anestesia utilizada?

Anestesia peridural ou geral. Depende do caso.

12) Quanto tempo dura o ato cirúrgico?

Em média de 90 minutos até 120 minutos se necessário for.

13) Qual o período de internação?

24 a 48 horas.

14) Quando são retirados os pontos?

Geralmente são utilizados pontos internos que são absorvíveis, não necessitando retirada.

15) São usados drenos?

Drenos de aspiração podem ser usados para evitar o acúmulo de secreção ao redor da prótese de glúteo. Geralmente são retirados entre 2 a 3 dias depois da cirurgia.

16) Quando poderei tomar banho completo?

Geralmente após dois dias ou depois de tirar o dreno.

17) Quando poderei retornar a minha ginástica?

Geralmente após 60 dias, com exercícios progressivos.

18) O que vem a ser a retração da cápsula da Prótese de Glúteo?

É uma retração exagerada da cápsula fibrosa do organismo (que se forma em torno da prótese), que determina certo grau de endurecimento à região, quando palpada. Certo percentual de casos poderá estar sujeito à tal retração; entretanto, se isto ocorrer em grau acentuado, as próteses de glúteo poderão e deverão ser retiradas, através das mesmas cicatrizes. Cirurgião e paciente, poderão ponderar sobre a conveniência ou não da reintrodução de próteses menores ou outra conduta que melhor se adapte ao caso, no mesmo ato ou em tempo posterior. A retração da cápsula nunca reflete imperícia do cirurgião, mas sim, um comportamento anômalo do organismo das pacientes que a apresentam. Os leigos costumam chamar de “rejeição” a contratura da cápsula, porém a gluteoplastia de aumento não produz a verdadeira rejeição, por ser o silicone inerte e não levar à produção de anticorpos.

19) A Prótese de glúteo deverá ser trocada, quando?

A prótese sofre um desgaste como tempo e deverá ser trocada. Devido ao grande desenvolvimento tecnológico dos materiais utilizados nas próteses de gluteo, acredita-se que as próteses de hoje deverão ser trocadas depois de 30 anos.

20) A cirurgia de protese de gluteo pode ser associada a outras cirurgias plasticas?

Sim! A protese de gluteo pode ser associada a outras cirurgias plásticas, sendo muito comum a associacao com lipoaspiracao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em Contato com a Cirurgia Plástica Porto

CIRURGIA PLÁSTICA PORTO, CIRURGIAS PLÁSTICAS E TRATAMENTOS ESTÉTICOS | 11 5081-3327 / 11 5084-0663

A Porto da Plástica é uma empresa especializada em cirurgia plástica e tratamentos estéticos Ligue Agora ! 11 5081-3327 / 11 5084-0663. ABCD Abdome Abdômen Abdominoplastia ABDOMINOPLASTIA | Dermolipectomia - Plástica de Abdômen.Abdominoplastia Antes e Depois Arujá Barueri BODY LIFTING Braço BRAQUIOPASTIA CÂNCER DE PELE Cirurga Plástica Abdominal Cirurgia CIRURGIA DA MÃO CIRURGIA DE CÂNCER DE PELE Cirurgia de Mama Cirurgia Íntima CIRURGIA ÍNTIMA - NINFOPLASTIA CIRURGIA PARA HOMENS Cirurgia Plastica Cirurgia Plástica Cirurgia Plástica Abdominal Cirurgia Plástica Abdominoplastia Cirurgia Plástica Aruja Cirurgia Plástica Arujá Cirurgia Plástica Barueri Cirurgia Plástica Brasil Cirurgia Plástica Cotia Cirurgia Plástica da Barriga CIRURGIA PLÁSTICA DA MÃO Cirurgia Plástica de Abdômen Cirurgia Plástica de Barriga Cirurgia Plástica de Coxas Cirurgia Plástica de Mama Cirurgia Plástica de Nariz Cirurgia Plastica de Nariz antes e depois Cirurgia Plastica de Nariz Preço Cirurgia Plastica de Nariz quanto custa Cirurgia Plástica de Palpebras Cirurgia Plástica de Pálpebras Cirurgia Plástica de Papada Cirurgia Plástica de Silicone Cirurgia Plástica Diadema Cirurgia Plástica e Estética Cirurgia Plástica Especialidades Cirurgia Plástica Face Cirurgia Plástica Financiada Cirurgia Plástica Fotos Cirurgia Plástica Ginecomastia Cirurgia Plástica Guarulhos Cirurgia Plástica Hospital Cirurgia Plástica Íntima Cirurgia Plástica Itaquaquecetuba Cirurgia Plástica Lifting Sobrancelhas Cirurgia Plástica Lifting Sombrancelhas Cirurgia Plástica Lipoaspiração Cirurgia Plástica Lipoaspiração da Papada Cirurgia Plástica Lipoescultura Cirurgia Plástica Mairiporã Cirurgia Plástica Mastoplastia Redutora Cirurgia Plástica Mauá Cirurgia Plástica Mogi das Cruzes Cirurgia Plástica Osasco Cirurgia Plástica Poá Cirurgia Plastica Porto Cirurgia Plástica Porto CIRURGIA PLÁSTICA PORTO Cirurgia Plástica Tratamentos de Estética Ligue Agora na Porto da Plástica! 11 5081-3327 / 11 5084-0663 CIRURGIA PLÁSTICA PORTO Especializada em Cirurgia Plástica e Estética. CIRURGIA PLÁSTICA PORTO o melhor da cirurgia plástica estética de São Paulo SP ABC SBC SCS Brasil. Cirurgia Plastica Porto São Caetano do Sul Cirurgia Plástica Preços Cirurgia Plástica Queixo Cirurgia Plástica Rejuvenescimento Facial Cirurgia Plástica Reparadora Cirurgia Plástica Santo André Cirurgia Plástica São Bernardo do Campo Cirurgia Plástica São Caetano do Sul Cirurgia Plástica São Paulo Cirurgia Plastica SP Cirurgia Plástica SP Cirurgia Plástica Suzano Cirurgia Plástica Transplante Capilar Cirurgia pós emagrecimento Cirurgião Plástico CIRURGIAS E PROCEDIMENTOS CIRURGIAS E PROCEDIMENTOS - LIPOASPIRAÇÃO CIRURGIAS E PROCEDIMENTOS BRASIL Contorno Corporal Cotia Coxas CRUROPLASTIA - LIFTING DE COXAS DDA Dermolipectomia Diadema Especializada em Cirurgia Plástica e Estética. Estetica Estética Face Facial Financiar Fotos Cirurgia Fotos Cirurgia Plastica Antes e Depois Ginecomastia GINECOMASTIA Preço SP e Fotos Cirurgia Redução Mama. GLUTEOPLASTIA Glúteos (aumento) Guarulhos Itaquaquecetuba LIFTING BRAQUIAL LIFTING CRURAL Lifting de Braço Lifting de Coxa LIFTING DE MAMA LIFTING FACIAL Lifting Sombrancelhas Ligue Agora na Porto! 11 5081-3327 / 11 5084-0663 Ligue Agora na Porto! 11 5081-3327 / 11 5084-0663. Lipoaspiração Lipoaspiração da Papada LIPOASPIRAÇÃO SP : Fotos Lipo Antes Depois e Preços Lipoescultura Mairiporã Mama Mamoplastia MAMOPLASTIA DE AUMENTO MAMOPLASTIA REDUTORA MASTOPEXIA Mastoplastia de Aumento Mastoplastia Redutora Mauá MINI - ABDOMINOPLASTIA Mogi das Cruzes Nariz Orelhas Osasco Palpebra Pálpebras PALPEBRAS : Cirurgia de Blefaroplastia Fotos e Preços Parcelada Plastica Barriga PLASTICA BARRIGA Preço Plastica Bh Plastica Brasil Plástica das pálpebras - Blefaroplastia | Cirurgia Plastica Plástica de Abdômen PLÁSTICA DE ABDÔMEN - Abdominoplastia | Dermolipectomia. PLÁSTICA DE ABDÔMEN Preço Valor e Fotos Antes e Depois Plástica de Nariz Plastica de nariz preço Plástica de Pálpebras Plástica Ginecomastia Plastica Mama PLASTICA MAMA Preço e Fotos Antes e Depois Silicone Plástica no Nariz Plastica Sp Plasticas Videos Poá Porto da Plástica Porto da Plástica é uma empresa especializada em cirurgia plástica e tratamentos estéticos Ligue Agora ! 11 5081-3327 / 11 5084-0663. PÓS-BARIATRICA Preço Cirurgia Preço Cirurgia Plastica SP: Quanto custa uma cirurgia plastica Prótese de Mama Prótese de mama (implante de silicone) Prótese de Silicone Protese SILICONE nos Seios Fotos e Preços Cirurgia Queixo Redução de Mamas Rejuvenescimento Facial Ribeirão Pires Rinoplastia - Plastica no Nariz - Cirurgia Plastica Rinoplastia fotos Rinoplastia Preço RINOPLASTIA Preço e Fotos Cirurgia Nariz Antes Depois Rinoplastia recuperação Santo André São Bernardo do Campo São Caetano do Sul São Paulo SBC SCS Seios Site Completo de Cirurgia Plástica Estética e Tratamentos Estéticos Sociedade SP Suzano Tatuapé Transplante Capilar Tratamentos Estéticos Valor e Fotos Antes e Depois Valores Cirurgia