CIRURGIA PLÁSTICA PORTO, Cirurgias Plásticas e Tratamentos Estéticos | 11 5081-3327 / 11 5084-0663

Abdominoplastia após grandes emagrecimentos

Abdominoplastia após grandes emagrecimentos

Indicação: 


Após grandes emagrecimentos, com a redução drástica do volume de gordura abdominal, ocorre um abaulamento flácido do abdômen, formado por um excesso de pele. Devido ao grande estiramento da pele durante o período de obesidade, a pele perde parte da sua elasticidade, e quando ocorre a perda de peso, ela não retrai o suficiente, originando o ‘abdômen em avental’ caracterizado por um sobra de pele pendular abaixo do umbigo.

A abdominoplastia, ou dermolipectomia do abdomen remodela o abdômen ao retirar o excesso de tecido (pele e gordura) que se acumula principalmente abaixo do umbigo e também por ajustar a cinta muscular frouxa. Não é uma cirurgia para emagrecer e sim para o remodelamento do abdômen.

Abdominoplastia após grandes emagrecimentos

Tipo de anestesia: 

A anestesia pode ser a peridural ou a geral.

Tempo de internação:

Geralmente entre 24 e 48 horas, dependendo da recuperação e da orientação do médico.

Pós-operatório:

O paciente fica com o dreno abdominal por alguns dias, que será retirado conforme a orientação do seu médico.

Deve-se evitar esforços e manter-se em uma postura curvada por até 15 dias, para evitar tensão na cicatriz. Exercícios físicos devem ser evitados por no mínimo 1 mês. Deve-se usar uma cinta elástica por ao menos 1,5 mês, ou pelo período estipulado pelo médico. São indicadas sessões de ultrassom e drenagem linfática, depois de 7 dias da cirurgia, com intúito de evitar o acumulo de liquido local, facilitar desinchar e a cicatrização interna.

A cicatriz costuma ficar avermelhada por alguns meses, tendendo a clarear entre 6 meses e um ano, dependendo do tipo de pele e genética do paciente.

Complicações: 

Dentre as complicações possíveis da abdominoplastia, podem ser citados: hematoma, seroma, infecção, necrose (sofrimento da pele), deiscência (abertura da sutura), quelóide, trombose, embolia, problemas anéstesicos.

Abdominoplastia após grandes emagrecimentos


Por serem as complicações mais freqüentes em paciente fumantes, estes devem se abster do cigarro por um mês antes da cirurgia, para minimizar os riscos. No caso de uso de anticoncepcional oral, deve-se suspender o uso 1 mês antes da cirurgia, período no qual outro método anticoncepcional deve ser adotado.

Resultado definitivo:

O resultado definitivo da abdominoplastia é atingido após 6 meses da cirurgia, período necessário para a acomodação dos tecidos e amadurecimento da cicatriz.

Perguntas – Cirurgia do abdomen após grandes emagrecimentos

Informações sobre Cirurgia Plástica

Cirurgia plástica do abdômen após grandes emagrecimentos – Abdominoplastia ou Dermolipectomia

1) Quantos quilos vou emagrecer com a abdominoplastia? 

Sendo uma cirurgia que retira determinada quantidade de pele e gordura, evidentemente haverá uma redução no peso corporal, que varia de acordo com o volume do abdomen de cada paciente. Não são, entretanto, os “quilos” retirados que definirão o resultado estético, mas sim as proporções que o abdome manterá com o restante do tronco e os membros. Paradoxalmente, os abdomens que apresentam melhores resultados estéticos são justamente aqueles em que se fazem as menores retiradas.

Assim é que a maioria das mulheres apresentam certa “flacidez” do abdomeapós 1 ou vários partos, com predominância de pele sobre a quantidade de gordura localizada na região. Estes casos nos permitem excelentes resultados. Em outros casos, em que o paciente está com o peso acima do normal, o resultado também será compensatório e proporcional ao restante do corpo; entretanto, vale a pena lembrar que “excesso de gordura” em outras regiões vizinhas do abdome ainda existirá, o que nos leva a aconselhar àquelas que assim se apresentem a prosseguir com um tratamento clínico, para equilibrar as diversas partes entre si.

2) A abdominoplastia deixa cicatriz muito visível? 

A cicatriz resultante de uma abdominoplastia localiza-se horizontalmente logo acima da implantação dos pelos pubianos, prolongando-se lateralmente em maior ou menor extensão, dependendo do volume do abdome a ser corrigido. Esta cicatriz é planejada para ficar escondida sob as roupas de banho (há casos, mesmo em que a própria “tanga” poderá ser usada), e infalivelmente passará por vários períodos de evolução até o amadurecimento.

3) Em quanto tempo atingirei o resultado definitivo da abdominoplastia? 

Nos primeiros meses, o abdome apresenta uma insensibilidade relativa, além de estar sujeito a períodos de “inchaço”, que regride espontaneamente. Nesta fase, poderá ficar com aspecto de “esticado” ou “plano”. Com o decorrer dos meses, tendo-se iniciado os exercícios orientados para modelagem, vai-se gradativamente atingindo o resultado definitivo. Nunca se deve considerar como definitivo de uma abdominoplastia qualquer resultado, antes de 6 meses de pós-operatórios.

4) É verdade que será feito um umbigo novo?

Não. O seu próprio umbigo será reinserido e, se necessário, remodelado. Deve-se levar em conta que, circundando o umbigo existirá uma cicatriz que sofrerá a mesma evolução da cicatriz inferior (descrita no item anterior). Pelo fato de ser uma cicatriz circular, em alguns casos a evolução poderá não ser aquela que se deseja, dando como resultado um aspecto “artificial”. Isto acontece em decorrência da anomalia na evolução cicatricial de certas pacientes, o que, entretanto, é passível de correção, mediante “retoque” sob anestesia local, após alguns meses.

5) A Dermolipectomia Abdominal corrige aquele excesso de gordura sobre a região do estômago?

Nem sempre. Isto depende do seu tipo de tronco (conjunto tórax + abdome). Se ele for do tipo curto, dificilmente será corrigido. Sendo do tipo longo, o resultado será mais favorável. Também tem grande importância, sob este aspecto, a espessura do panículo adiposo (espessura da gordura) que reveste o corpo. Às vezes é necessário associar a lipoaspiração com a abdominoplastia, para retirada de gordura e modelagem do abdomen.

6) Qual o tipo de maillot de banho que poderei usar, após a cirurgia? 

O tipo de maillot dependerá exclusivamente de seu próprio manequim. É claro que os decotes inferiores mais “generosos” ficarão por conta dos casos em que os resultados sejam mais naturais (tangas). Lembre-se que o bisturi do cirurgião apenas aprimora suas próprias formas, que poderão ser melhoradas ainda mais, com cuidados de uma esteticista ou fisioterapeuta.

7) Poderei ter filhos futuramente? O resultado não ficará prejudicado?

O seu médico ginecologista lhe dirá da conveniência ou não de nova gravidez. Quanto ao resultado, poderá ser preservado, desde que na nova gestação seu peso seja controlado por aquele especialista. Aconselhamos entretanto, que tenha todos os filhos programados antes de se submeter a uma dermolipectomia abdominal.

8) Ouvi dizer que o pós-operatório da Dermolipectomia Abdominal é muito doloroso. é verdade?

Não. certo risco operatório, além de apresentam inconvenientes como dores e resultados Uma dermolipectomia de evolução normal não deve apresentar dor. O que existe é um grande equívoco por parte de certas pacientes, que são operadas simultaneamente de cirurgias ginecológicas associadas à dermolipectomia e relatam por isso, dores pós-operatórias. Nem todos os cirurgiões costumam recomendar esta associação de cirurgias, por constituírem menos favoráveis.

9) Há perigo nesta operação? 

Raramente a cirurgia de dermolipectomia traz sérias complicações, desde que realizada dentro de critérios técnicos. Isto se deve ao fato de se preparar convenientemente cada paciente para o ato operatório, além de ponderarmos sobre a conveniência de associação desta cirurgia simultaneamente a outras. O perigo não é maior nem menor que uma viagem de avião ou de automóvel, ou mesmo o simples atravessar de uma rua.

10) Que tipo de anestesia é utilizada na abdominoplastia? 

Anestesia geral, peridural ou similar.

11) Quanto tempo dura o ato cirúrgico?

Em média 3 horas.

12) Qual o período de internação?

De 1 a 2 dias (evolução normal).

13) É utilizado dreno?

Sim. O dreno de uma abdominoplastia permanece pôr 3 a 10 dias, dependendo da quantidade de secreção drenada.

14) Quando são retirados os pontos? 

Do 7° ao 15° dia.

15) Quando poderei tomar banho completo?

Geralmente após 2 dias ou após a retirada do dreno.

16) Qual a evolução pós-operatória da abdominoplastia? 

Não se deve esquecer que, até que se consiga atingir o resultado almejado, diversas fases são características deste tipo de cirurgia. Assim é que, no item 2, esclarecemos sobre a evolução cicatricial. No item 3 respondemos sobre a evolução da forma do abdome, bem como a sensibilidade, consistência, etc. Entretanto, poderá lhe ocorrer alguma preocupação no sentido de “desejar atingir o resultado final antes do tempo previsto”.
Seja paciente pois seu organismo se encarregará de dissipar todos os pequenos transtornos intermediários que, infalivelmente chamarão a atenção de alguma de suas amigas que não se furtará à observação: “//SERÁ QUE ISTO VAI DESAPARECER MESMO?//” – É evidente que toda e qualquer preocupação de sua parte deverá ser a nós transmitida. Daremos os esclarecimentos necessários, para sua tranqüilidade.

Em tempo: Em algumas pacientes, ocorre uma certa ansiedade nesta fase, decorrente do aspecto transitório (edema, insensibilidade, transição cicatricial, etc.). Isto é passageiro e geralmente reflete o desejo de se atingir o resultado final o quanto antes. Lembre-se que nenhum resultado de cirurgia do abdome deverá ser considerado como definitivo antes dos 6 aos 12 meses. Em caso de pacientes muito obesas, poderá ocorrer, após o 8o. dia, a “eliminação de razoável quantidade de líquido amarelado” por um ou mais pontos da cicatriz.
Este fenômeno é chamado de “lipólise” e nada mais é do que a liquefação da gordura residual próxima à área da cicatriz que está sendo eliminada, sem que isso venha a se constituir como complicação. Temos recursos para evitar que esse vazamento venha a lhe ocorrer em situações inoportunas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em Contato com a Cirurgia Plástica Porto

CIRURGIA PLÁSTICA PORTO, CIRURGIAS PLÁSTICAS E TRATAMENTOS ESTÉTICOS | 11 5081-3327 / 11 5084-0663

A Porto da Plástica é uma empresa especializada em cirurgia plástica e tratamentos estéticos Ligue Agora ! 11 5081-3327 / 11 5084-0663. ABCD Abdome Abdômen Abdominoplastia ABDOMINOPLASTIA | Dermolipectomia - Plástica de Abdômen.Abdominoplastia Antes e Depois Arujá Barueri BODY LIFTING Braço BRAQUIOPASTIA CÂNCER DE PELE Cirurga Plástica Abdominal Cirurgia CIRURGIA DA MÃO CIRURGIA DE CÂNCER DE PELE Cirurgia de Mama Cirurgia Íntima CIRURGIA ÍNTIMA - NINFOPLASTIA CIRURGIA PARA HOMENS Cirurgia Plastica Cirurgia Plástica Cirurgia Plástica Abdominal Cirurgia Plástica Abdominoplastia Cirurgia Plástica Aruja Cirurgia Plástica Arujá Cirurgia Plástica Barueri Cirurgia Plástica Brasil Cirurgia Plástica Cotia Cirurgia Plástica da Barriga CIRURGIA PLÁSTICA DA MÃO Cirurgia Plástica de Abdômen Cirurgia Plástica de Barriga Cirurgia Plástica de Coxas Cirurgia Plástica de Mama Cirurgia Plástica de Nariz Cirurgia Plastica de Nariz antes e depois Cirurgia Plastica de Nariz Preço Cirurgia Plastica de Nariz quanto custa Cirurgia Plástica de Palpebras Cirurgia Plástica de Pálpebras Cirurgia Plástica de Papada Cirurgia Plástica de Silicone Cirurgia Plástica Diadema Cirurgia Plástica e Estética Cirurgia Plástica Especialidades Cirurgia Plástica Face Cirurgia Plástica Financiada Cirurgia Plástica Fotos Cirurgia Plástica Ginecomastia Cirurgia Plástica Guarulhos Cirurgia Plástica Hospital Cirurgia Plástica Íntima Cirurgia Plástica Itaquaquecetuba Cirurgia Plástica Lifting Sobrancelhas Cirurgia Plástica Lifting Sombrancelhas Cirurgia Plástica Lipoaspiração Cirurgia Plástica Lipoaspiração da Papada Cirurgia Plástica Lipoescultura Cirurgia Plástica Mairiporã Cirurgia Plástica Mastoplastia Redutora Cirurgia Plástica Mauá Cirurgia Plástica Mogi das Cruzes Cirurgia Plástica Osasco Cirurgia Plástica Poá Cirurgia Plastica Porto Cirurgia Plástica Porto CIRURGIA PLÁSTICA PORTO Cirurgia Plástica Tratamentos de Estética Ligue Agora na Porto da Plástica! 11 5081-3327 / 11 5084-0663 CIRURGIA PLÁSTICA PORTO Especializada em Cirurgia Plástica e Estética. CIRURGIA PLÁSTICA PORTO o melhor da cirurgia plástica estética de São Paulo SP ABC SBC SCS Brasil. Cirurgia Plastica Porto São Caetano do Sul Cirurgia Plástica Preços Cirurgia Plástica Queixo Cirurgia Plástica Rejuvenescimento Facial Cirurgia Plástica Reparadora Cirurgia Plástica Santo André Cirurgia Plástica São Bernardo do Campo Cirurgia Plástica São Caetano do Sul Cirurgia Plástica São Paulo Cirurgia Plastica SP Cirurgia Plástica SP Cirurgia Plástica Suzano Cirurgia Plástica Transplante Capilar Cirurgia pós emagrecimento Cirurgião Plástico CIRURGIAS E PROCEDIMENTOS CIRURGIAS E PROCEDIMENTOS - LIPOASPIRAÇÃO CIRURGIAS E PROCEDIMENTOS BRASIL Contorno Corporal Cotia Coxas CRUROPLASTIA - LIFTING DE COXAS DDA Dermolipectomia Diadema Especializada em Cirurgia Plástica e Estética. Estetica Estética Face Facial Financiar Fotos Cirurgia Fotos Cirurgia Plastica Antes e Depois Ginecomastia GINECOMASTIA Preço SP e Fotos Cirurgia Redução Mama. GLUTEOPLASTIA Glúteos (aumento) Guarulhos Itaquaquecetuba LIFTING BRAQUIAL LIFTING CRURAL Lifting de Braço Lifting de Coxa LIFTING DE MAMA LIFTING FACIAL Lifting Sombrancelhas Ligue Agora na Porto! 11 5081-3327 / 11 5084-0663 Ligue Agora na Porto! 11 5081-3327 / 11 5084-0663. Lipoaspiração Lipoaspiração da Papada LIPOASPIRAÇÃO SP : Fotos Lipo Antes Depois e Preços Lipoescultura Mairiporã Mama Mamoplastia MAMOPLASTIA DE AUMENTO MAMOPLASTIA REDUTORA MASTOPEXIA Mastoplastia de Aumento Mastoplastia Redutora Mauá MINI - ABDOMINOPLASTIA Mogi das Cruzes Nariz Orelhas Osasco Palpebra Pálpebras PALPEBRAS : Cirurgia de Blefaroplastia Fotos e Preços Parcelada Plastica Barriga PLASTICA BARRIGA Preço Plastica Bh Plastica Brasil Plástica das pálpebras - Blefaroplastia | Cirurgia Plastica Plástica de Abdômen PLÁSTICA DE ABDÔMEN - Abdominoplastia | Dermolipectomia. PLÁSTICA DE ABDÔMEN Preço Valor e Fotos Antes e Depois Plástica de Nariz Plastica de nariz preço Plástica de Pálpebras Plástica Ginecomastia Plastica Mama PLASTICA MAMA Preço e Fotos Antes e Depois Silicone Plástica no Nariz Plastica Sp Plasticas Videos Poá Porto da Plástica Porto da Plástica é uma empresa especializada em cirurgia plástica e tratamentos estéticos Ligue Agora ! 11 5081-3327 / 11 5084-0663. PÓS-BARIATRICA Preço Cirurgia Preço Cirurgia Plastica SP: Quanto custa uma cirurgia plastica Prótese de Mama Prótese de mama (implante de silicone) Prótese de Silicone Protese SILICONE nos Seios Fotos e Preços Cirurgia Queixo Redução de Mamas Rejuvenescimento Facial Ribeirão Pires Rinoplastia - Plastica no Nariz - Cirurgia Plastica Rinoplastia fotos Rinoplastia Preço RINOPLASTIA Preço e Fotos Cirurgia Nariz Antes Depois Rinoplastia recuperação Santo André São Bernardo do Campo São Caetano do Sul São Paulo SBC SCS Seios Site Completo de Cirurgia Plástica Estética e Tratamentos Estéticos Sociedade SP Suzano Tatuapé Transplante Capilar Tratamentos Estéticos Valor e Fotos Antes e Depois Valores Cirurgia