CIRURGIA PLÁSTICA PORTO, Cirurgias Plásticas e Tratamentos Estéticos | 11 5081-3327 / 11 5084-0663

Lipo Abdominoplastia

Lipo-Abdominoplastia

Informações relevantes sobre lipoabdominoplastia, diferenças entre lipoaspiração, abdominoplastia, mini-abdominoplastia, cicatriz, resultados, complicaçoes, tudo sobre o assunto.


Indicação:

A lipo-abdominoplastia é a associação de duas cirurgias: a lipoaspiração e aabdominoplastia. A lipoaspiração é indicada para retirar excesso de gordura localizada, reduzindo o abaulamento gorduroso, porém sem tratar a flacidez de pele. Um paciente com flacidez de pele, pode tê-la piorada, caso venha a se submeter apenas à lipoaspiração A abdominoplastia, por sua vez, trata a flacidez de peleabdominal, sem, no entanto, retirar o excesso de gordura localizada.

A lipo-abdominoplastia é indicada para os pacientes que apresentam gordura localizada no abdômen, associada à flacidez de pele abdominal.
Lipo-Abdominoplastia

A técnica consiste primeiramente na realização da lipoaspiração, com retirada do excesso de gordura e deixando a pele do abdômen mais solta. Em seguida procede-se à abdominoplastia, com retirada do excesso de pele.

Tipo de anestesia:

Geralmente a anestesia é a peridural, podendo ser utilizada a geral em casos específicos.

Tempo de internação:

Geralmente 24 horas, dependendo da recuperação e da orientação do médico.

Técnica Cirúrgica – Ilustrações

Lipo-Abdominoplastia

Pós-operatório:

O paciente fica com um dreno abdominal por alguns dias e que será retirado conforme a orientação do seu médico, tendo como referencial o volume drenado diário. O dreno serve para drenar o liquido que se forma abaixo da pele, evitando que ele se acumule (seroma), facilitando assim a cicatrização e a recuperação mais rápida. Em lipos médias (até 3 litros) é comum a drenagem de um litro de secreção nas primeiras 24 horas.

Deve-se evitar esforços e se manter em uma postura curvada por até 15 dias, para evitar tensão na cicatriz. Exercícios físicos devem ser evitados por no mínimo 1,5 mês.

Deve-se usar uma cinta elástica por ao menos 1,5 mês, ou pelo período estipulado pelo médico.

A cicatriz costuma ficar avermelhada por alguns meses, tendendo a clarear entre 6 meses e um ano, dependendo do tipo de pele e genética do paciente.

Complicações:

Dentre as complicações possíveis, mas infreqüentes, podem ser citadas: hematoma, seroma, infecção, sofrimento da pele, necrose, deiscência (abertura da sutura), trombose, quelóide.

Entretanto, quando a indicação da cirurgia é precisa, a técnica cirúrgica bem executada, os cuidados pré e pós-operatórios seguidos, as complicações são raras.
Lipo-Abdominoplastia

Por serem as complicações mais freqüentes em paciente fumantes, estes devem abster-se do cigarro por um mês antes da cirurgia, para minimizar os riscos.

Resultado Definitivo:

O resultado definitivo da lipo-abdominoplastia é atingido após 6 meses da cirurgia, período necessário para a acomodação dos tecidos e amadurecimento da cicatriz.

Perguntas Frequentes

1) Quando está indicada a lipo-abdominoplastia?

A Lipo-abdominoplastia é indicada para pacientes que apresentam a associaçnao de gordura abdominal e flacidez de pele. A lipoapsiração corrige o excesso de gordura e piora a flacidez, que é corrigida imediatamente após pela abdominoplastia.

2) A lipo-abdominoplsatia deixa cicatriz?

Toda cirurgia em que se corta a pele deixa cicatriz. A cicatriz se assemelha a da abdominoplastia, sendo maior quanto maior for o grau de flacidez) para retirar pele é necessário cortar e com isso fica ciacatriz). Porém, a cicatriz costuma ficar escondida na marca do biquíni e geralmente evolui com boa qualidade, ficando pouco perceptível.

3) Quanto terei o resultado da lipo-abdominoplastia?

O resultado definitivo da Lipo-Abdominoplastia , com em qualquer cirurgia plástica, ocorre apos os 6 meses, tempo este necessário para o amadurecimento da cicatriz. Porém, com dois meses a forma do corpo já atingiu 70% do resultado e a mudança é bastante evidente.

4) O umbigo é refeito na lipo-abdominoplastia? 

Com a pele do adomen é esticada para baixo, o umbigo é tracionado. Para não ficar com distorção, o umbigo é reposicionado no local adequado durante a cirurgia de lipo-abdominoplastia.

5) O pós-operatório da lipo-abdominoplsatia é doloroso?

A lipo-abdominoplastia costuma doer um pouco nos primeiros 10 dias. Porém, há medicamentos fortes que controlam eficientemente a dor, que cede com o passar dos dias.

6) A lipo-abdominoplsatia corrige aquele excesso de gordura sobre a região do estômago?

Sim. A lipoaspiração desta área retira a gordura localizada, ao passo que a abdominoplastia afivela a cinta muscular e trata da flacidez do abdomen, dando um aspecto mais plano e magro e plano ao abdômen.

7) Qual tipo de biquini usarei após a lipo-abdominoplastia?

A cicatriz costuma ser planejada para ficar escondida na marca do biquíni. Quanto maior a flacidez,maior será a cicatriz. Em casos de grandes flacidez, o biquíni não poderá ser muito pequeno, para esconder a cicatriz.

8) É possivel ter filhos depois da lipo-abdominoplastia?

A lipo-abdominoplastia não atrapalha na gestação nem traz maiores riscos à gravidez. Ela apenas corrige a flacidez de pele e gordura. Durante a gravidez a pele será novamente esticada e a musculatura será novamente distendida. Sendo assim, o resultado da lipo-abdominoplastia será parcialmente comprometido em uma nova gravidez.

9) Qual anestesia é usada na lipo-abdominoplastia?

Pode ser a peridural ou geral.

10) Há risco na lipo-abdominoplsatia?

Toda cirurgia tem riscos. Para minimiza-los a cirurgia deve ser realizada em ambiente hospitalar e por um especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Sendo assim, o risco de complicações é muito pequeno e a cirurgia segura.

11) Quanto tempo demora a lipo-abdominoplastia?

Depende da lipoaspiração (que pode ser maior ou menos, dependendo da quantidade de gordura). Pode variara entre 3 horas e 8 horas.

12) Qual o período de internação?

Geralmente um a dois dias.

13) Quando são retirados os pontos da lipo-abdominoplsatia?

Os pontos são quase todos internos e não precisam ser retirados. Os poucos pontos externos são retirados em torno de 14 dias.

14) Se usa dreno na lipo-abdominoplastia?

Sim, para evitar o acumulo de secreção na área operada. O dreno minimiza o inchaço e a roxidão, permitindo uma recuperação mais rápida e menos dolorosa.

15) Quando pode tomar banho depois da lipo-abdominoplastia?

Geralmente após 1 dia.

16) Qual a evolução pós-operatórla da lipo-abdominoplastia?

O inchaço maior permanece por 45 dias a 2 meses. A dor costuma ceder apos 10 a 14 dias. Drenagem linfática e ultrassom devem ser realizados em torno de 7 dias depois da lipo-abdominoplastia. O resultado definitivo ocorre depois de 6 meses.

17) Pode fazer a lipo-abdominoplsatia associada à cesárea?

Não deve! O risco de trombose e infecção é maior na associação de cirurgia ginecológica e plástica. Outro motivo para a não associação seria o pós-operatório desconfortável para a mãe, que teria que recuperar de uma cirurgia plástica e amamentar ao mesmo tempo.

18) Quanto tempo devo esperar depois da cesárea para fazer a lipo-abdominoplastia?

Ao menos 6 meses, para o corpo recuperar do parto, desinchar.

19) Pode associar outro tipo de cirurgia plástica à lipo-abdominoplsatia?

Pode. É freqüente a associação da lipo-abdominoplastia à mamoplastia redutora ou à prótese de mama.

20) O que acontece com a cicatriz da cesárea?

A lipo-abdominoplastia retira a cicatriz da cesárea, logo a paciente fica com apenas uma cicatriz abaixo do abdômen depois da cirurgia.

21) A sensibilidade da pel altera depois da lipo-abdominoplastia?

Sim, geralmente transitoriamente. Assim com na cesárea, a pele é descolada do músculo e isso machuca alguns nervos, causando alteração da sensibilidade principalmente abaixo do umbigo. Costuma retornar com o tempo.

22) O que é a cirurgia de mini-abdominoplastia?

A mini-abdominoplastia é uma cirurgia que retira menos pele que a abdominoplastia clássica. O músculo é amarrado apenas até o umbigo. Como a retirada de pele é menor, a cicatriz também será. Está indicada apenas para os raros pacientes com mínimo excesso de pele abaixo do umbigo e pouca flacidez abdominal, o que é menos comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em Contato com a Cirurgia Plástica Porto

CIRURGIA PLÁSTICA PORTO, CIRURGIAS PLÁSTICAS E TRATAMENTOS ESTÉTICOS | 11 5081-3327 / 11 5084-0663

A Porto da Plástica é uma empresa especializada em cirurgia plástica e tratamentos estéticos Ligue Agora ! 11 5081-3327 / 11 5084-0663. ABCD Abdome Abdômen Abdominoplastia ABDOMINOPLASTIA | Dermolipectomia - Plástica de Abdômen.Abdominoplastia Antes e Depois Arujá Barueri BODY LIFTING Braço BRAQUIOPASTIA CÂNCER DE PELE Cirurga Plástica Abdominal Cirurgia CIRURGIA DA MÃO CIRURGIA DE CÂNCER DE PELE Cirurgia de Mama Cirurgia Íntima CIRURGIA ÍNTIMA - NINFOPLASTIA CIRURGIA PARA HOMENS Cirurgia Plastica Cirurgia Plástica Cirurgia Plástica Abdominal Cirurgia Plástica Abdominoplastia Cirurgia Plástica Aruja Cirurgia Plástica Arujá Cirurgia Plástica Barueri Cirurgia Plástica Brasil Cirurgia Plástica Cotia Cirurgia Plástica da Barriga CIRURGIA PLÁSTICA DA MÃO Cirurgia Plástica de Abdômen Cirurgia Plástica de Barriga Cirurgia Plástica de Coxas Cirurgia Plástica de Mama Cirurgia Plástica de Nariz Cirurgia Plastica de Nariz antes e depois Cirurgia Plastica de Nariz Preço Cirurgia Plastica de Nariz quanto custa Cirurgia Plástica de Palpebras Cirurgia Plástica de Pálpebras Cirurgia Plástica de Papada Cirurgia Plástica de Silicone Cirurgia Plástica Diadema Cirurgia Plástica e Estética Cirurgia Plástica Especialidades Cirurgia Plástica Face Cirurgia Plástica Financiada Cirurgia Plástica Fotos Cirurgia Plástica Ginecomastia Cirurgia Plástica Guarulhos Cirurgia Plástica Hospital Cirurgia Plástica Íntima Cirurgia Plástica Itaquaquecetuba Cirurgia Plástica Lifting Sobrancelhas Cirurgia Plástica Lifting Sombrancelhas Cirurgia Plástica Lipoaspiração Cirurgia Plástica Lipoaspiração da Papada Cirurgia Plástica Lipoescultura Cirurgia Plástica Mairiporã Cirurgia Plástica Mastoplastia Redutora Cirurgia Plástica Mauá Cirurgia Plástica Mogi das Cruzes Cirurgia Plástica Osasco Cirurgia Plástica Poá Cirurgia Plastica Porto Cirurgia Plástica Porto CIRURGIA PLÁSTICA PORTO Cirurgia Plástica Tratamentos de Estética Ligue Agora na Porto da Plástica! 11 5081-3327 / 11 5084-0663 CIRURGIA PLÁSTICA PORTO Especializada em Cirurgia Plástica e Estética. CIRURGIA PLÁSTICA PORTO o melhor da cirurgia plástica estética de São Paulo SP ABC SBC SCS Brasil. Cirurgia Plastica Porto São Caetano do Sul Cirurgia Plástica Preços Cirurgia Plástica Queixo Cirurgia Plástica Rejuvenescimento Facial Cirurgia Plástica Reparadora Cirurgia Plástica Santo André Cirurgia Plástica São Bernardo do Campo Cirurgia Plástica São Caetano do Sul Cirurgia Plástica São Paulo Cirurgia Plastica SP Cirurgia Plástica SP Cirurgia Plástica Suzano Cirurgia Plástica Transplante Capilar Cirurgia pós emagrecimento Cirurgião Plástico CIRURGIAS E PROCEDIMENTOS CIRURGIAS E PROCEDIMENTOS - LIPOASPIRAÇÃO CIRURGIAS E PROCEDIMENTOS BRASIL Contorno Corporal Cotia Coxas CRUROPLASTIA - LIFTING DE COXAS DDA Dermolipectomia Diadema Especializada em Cirurgia Plástica e Estética. Estetica Estética Face Facial Financiar Fotos Cirurgia Fotos Cirurgia Plastica Antes e Depois Ginecomastia GINECOMASTIA Preço SP e Fotos Cirurgia Redução Mama. GLUTEOPLASTIA Glúteos (aumento) Guarulhos Itaquaquecetuba LIFTING BRAQUIAL LIFTING CRURAL Lifting de Braço Lifting de Coxa LIFTING DE MAMA LIFTING FACIAL Lifting Sombrancelhas Ligue Agora na Porto! 11 5081-3327 / 11 5084-0663 Ligue Agora na Porto! 11 5081-3327 / 11 5084-0663. Lipoaspiração Lipoaspiração da Papada LIPOASPIRAÇÃO SP : Fotos Lipo Antes Depois e Preços Lipoescultura Mairiporã Mama Mamoplastia MAMOPLASTIA DE AUMENTO MAMOPLASTIA REDUTORA MASTOPEXIA Mastoplastia de Aumento Mastoplastia Redutora Mauá MINI - ABDOMINOPLASTIA Mogi das Cruzes Nariz Orelhas Osasco Palpebra Pálpebras PALPEBRAS : Cirurgia de Blefaroplastia Fotos e Preços Parcelada Plastica Barriga PLASTICA BARRIGA Preço Plastica Bh Plastica Brasil Plástica das pálpebras - Blefaroplastia | Cirurgia Plastica Plástica de Abdômen PLÁSTICA DE ABDÔMEN - Abdominoplastia | Dermolipectomia. PLÁSTICA DE ABDÔMEN Preço Valor e Fotos Antes e Depois Plástica de Nariz Plastica de nariz preço Plástica de Pálpebras Plástica Ginecomastia Plastica Mama PLASTICA MAMA Preço e Fotos Antes e Depois Silicone Plástica no Nariz Plastica Sp Plasticas Videos Poá Porto da Plástica Porto da Plástica é uma empresa especializada em cirurgia plástica e tratamentos estéticos Ligue Agora ! 11 5081-3327 / 11 5084-0663. PÓS-BARIATRICA Preço Cirurgia Preço Cirurgia Plastica SP: Quanto custa uma cirurgia plastica Prótese de Mama Prótese de mama (implante de silicone) Prótese de Silicone Protese SILICONE nos Seios Fotos e Preços Cirurgia Queixo Redução de Mamas Rejuvenescimento Facial Ribeirão Pires Rinoplastia - Plastica no Nariz - Cirurgia Plastica Rinoplastia fotos Rinoplastia Preço RINOPLASTIA Preço e Fotos Cirurgia Nariz Antes Depois Rinoplastia recuperação Santo André São Bernardo do Campo São Caetano do Sul São Paulo SBC SCS Seios Site Completo de Cirurgia Plástica Estética e Tratamentos Estéticos Sociedade SP Suzano Tatuapé Transplante Capilar Tratamentos Estéticos Valor e Fotos Antes e Depois Valores Cirurgia